Desde quando peguei minha DT180 notei que ela tinha um barulho estranho de mola no freio traseiro, mas nada que desse a impressão de ser algo sério. Outro fator interessante é que ele nunca me deu problema (até agora). Ao final da última trilha estava quase que sem freio traseiro, a roda não travava de forma alguma. Desmontei o freio esse final de semana pra ver o que tinha acontecido. O fato foi que uma das molas da sapata de freio quebrou e ficou solta dentro do cubo traseiro, isso acabou lascando os reforços do cubo por dentro. Segue foto:
Sapatas do freio traseiro com a mola quebrada
Fotos do cubo traseiro com reforços trincados, resultado da mola solta dentro do cubo:
Outra coisa legal de se ressaltar é um fato que notei na retirada da roda traseira. Há pouco tempo troquei os pneus da moto na oficina que costumo a levar minhas motocas. Quando olhei para o pneu traseiro a banda dele estava totalmente deslocada. Resultado de um serviço mau feito na troca de pneus. Então atenção com sua moto depois que ela voltar da oficina, nem sempre o serviço é bem feito. Segue foto da roda com o pneu já posicionado de forma correta.
Roda traseira com a banda já posicionada
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