domingo, 25 de outubro de 2009

Resolve um problema, surge outro!

Problema do freio traseiro da DT180 resolvido. Coloquei uma mola nova no lugar da que tinha arrebentado. A mola usada tem um pouco mais de pressão do que a que tinha antes, creio que isso melhorará o ‘tato’ do freio.


Freio traseiro da DT180 com mola nova na sapata

Agora é a vez da Tornado dar o ar de sua graça. Semana passada ela resolveu não ligar mais. Quando se apertava o botão de partida do motor o que se escutava era apenas um ‘tec’. A princípio pensei que fosse bateria, mas o painel e o farol ligavam então essa hipótese foi descartada. Conversando com outros proprietários de Tornado descobri que esses sintomas são referentes à escova de partida, ou seja, ela gastou e agora o motor de partida necessita de uma escova nova. Ia fazer a troca desta peça em casa mesmo e pretendia fazer um tutorial, mas por motivos de força maior (falta de chaves) não pude fazer. Então fica pra próxima.


Escova do motor de partida da Tornado

Nenhum comentário:

Postar um comentário